O isolamento social causado pelo Covid-19 e as medidas de quarentena fizeram muitas empresas paralisarem seus trabalhos e ficarem por um bom período sem produzir e realizar vendas. Se este também é o seu caso, saiba que investir em lojas virtuais pode ser uma das saídas para sua empresa sobreviver durante essa crise e se manter presente na vida das pessoas.

Se você ainda tem dúvidas de que uma loja virtual pode auxiliar o seu negócio nessa época de pandemia, preste bastante atenção nos motivos que separei para você!

O que é uma loja virtual?

De maneira simples e fácil de entender, as lojas virtuais são ambientes projetados para viabilizar a realização de compras pela internet. Elas oferecerem várias informações sobre um produto para deixar o consumidor bem informado, como preços, tamanhos (no caso de uma roupa ou sapato), formas de pagamento disponíveis, formas e prazos de entrega, o que garante satisfação ao comprar um produto.

O que uma loja virtual precisa ter inicialmente?

Existem alguns fatores e funcionalidades para que uma loja virtual seja considerada de sucesso.

Primeiramente, deve-se buscar utilizar uma plataforma de loja virtual que não tenha burocracias nem seja restringível, para o caso de seu negócio crescer, a ferramenta (loja virtual) crescer junto a ele. Algumas plataformas limitam muito a utilização das lojas virtuais, mas Ataio fornece para você uma

O segundo passo também é simples. Do que adianta seu site ser bonito e bem construído, se seus produtos não estão sendo bem apresentados? Você deve caprichar na exibição de seus produtos, com imagens de qualidade, descrição detalhada e não esqueça das especificações do mesmo, como preço e tamanho. Se for preciso e você tiver condições, contrate um profissional para administrar os produtos e todo o processo de administração de sua loja virtual.

Outro fator importantíssimo é manter as funcionalidades do seu sistema sempre atualizadas, uma vez que isso é o calcanhar de Aquiles no que se diz respeito a segurança de sua loja virtual. Para isso, certifique-se que a empresa que desenvolveu sua loja incluiu essa manutenção no plano de contrato feito com você ao desenvolvê-la. Se você já é nosso cliente, sabe que toda essa manutenção é realizada semanalmente pela nossa equipe.

E por último, mas não menos importante, é interessante que você tenha um atendimento ao público diferenciado. Para isso, ofereça todo o suporte necessário em relação às devoluções e trocas. Além disso, esteja sempre aberto às reclamações e sugestões do público. Essa relação faz toda diferença na fidelização de um cliente e na melhoria constante de sua loja virtual.

Minha Loja Virtual precisa de Marketing Digital para se dar bem no mercado?

Só existe uma resposta para essa questão. Sim. Não existe forma de um negócio sobreviver na internet sem investir no . Ele traz muito retorno a sua marca e a sua empresa, principalmente as redes sociais. Por isso, saber quais redes sociais são indicadas ao seu negócio, além de outros recursos como uma comunicação rápida com seu público faz toda diferença.

Quais os diferenciais uma loja virtual pode trazer ao seu negócio?

De fato, as lojas virtuais sempre trouxeram grandes diferenciais competitivos em comparação à empresas que trabalham somente com vendas físicas. Se você olhar a sua volta hoje, vai perceber que a maioria das empresas que não utilizam loja virtual estão sem produzir e vender. Isso pode resultar no fim delas. Por isso, eu trouxe para você alguns diferenciais competitivos que as lojas virtuais podem oferecer a sua empresa.

1 – Transmissão de mais profissionalismo e segurança

Há alguns anos atrás, as pessoas tinham medo de serem vitimas de golpes ao comprarem pela internet. Mas hoje, esse mercado conquistou o consumidor e tem um espaço muito consolidado, quebrando esse tabu. Mas isso só aconteceu por mérito de lojas virtuais que combateram este paradigma, melhorando muito suas estruturas de venda e oferecendo vantagens.

2 – Venda para qualquer pessoa no Brasil, a qualquer dia e horário

Especialistas apontam que os cliente preferem ter a possibilidade de realizar uma compra a qualquer hora do dia sem depender de um vendedor para isso. E na loja virtual seu cliente pode gerar um pedido sem que precise passar por algué mda equipe.

3 – Praticidade no processamento e monitoramento de pedidos

Realizar a gestão de suas vendas por meio de uma loja virtual é muito mais prático e organizado. Isso porque todas as etapas do processo de compra são acessíveis e detalhadas. Isso aumenta a segurança do processo de transação, o que gera credibilidade de sua loja no mercado virtual.

4 – Maior visibilidade dos produtos

Uma loja virtual funciona como se fosse uma vitrine, onde os consumidores poem encontrar todos os produtos de sua loja quando e onde quiserem. Além disso, com auxílio de filtros de busca, os consumidores podem encontrar o produto que deseja ainda mais rápido.

5 – Facilidade de implantar campanhas promocionais

É muito importante criar ofertas e ações promocionais para aumentar volume de vendas da loja virtual de sua empresa. Em uma boa plataforma de loja virtual, você consegue, de forma simples, abaixar o valor de um produto temporariamente.

Vendas pela internet disparam no mês de março de 2020

De acordo com levantamento feito pela Compre&Confie, do ClearSale, nos primeiros 15 dias do mês de Março deste ano, houve um aumento em torno de 30% a 40% em compras online, se for comparado ao mesmo período do ano passado. No mesmo intervalo de tempo, nos anos de 2018 e 2019, o mesmo tipo de compra aumentou somente 4% no mesmo intervalo de tempo.

Motivos para investir em Lojas Virtuais e superar a crise do Corona Vírus 1
Fonte: anovaeraonline.com

Nos tempos de pandemia e pós pandemia, o mercado sinaliza uma mudança histórica. Várias empresas devem mudar suas formas de vender, atingindo mais mercados e pessoas. Você vai querer ficar fora dessa? Crie sua loja virtual com a Ataio! e tenha mais detalhes de como criar sua loja virtual conosco!


Leia mais:

Higor Belini

Graduado em Sistemas de Informação, pós-graduando em Tecnologias para Desenvolvimento Web.

Deixe um Comentário





MAIS NOTÍCIAS

Lojas Virtuais

Motivos para investir em Lojas Virtuais e superar a crise do Corona Vírus


O isolamento social causado pelo Covid-19 e as medidas de quarentena fizeram muitas empresas paralisarem seus trabalhos e ficarem por um bom período sem produzir e realizar vendas. Se este também é o seu caso, saiba que investir em lojas virtuais pode ser uma das saídas para sua empresa sobreviver durante essa crise e se…

 17 abril 2020

Equipe Ataio Soluções Web

A Ataio chega a Passos


A empresa Ataio chega a Passos, com um novo conceito em inovação na web. Franqueada da Hostnet, ela chega para dar um novo rumo a este mercado na região. Atuando no segmento de desenvolvimento de soluções inteligentes em tecnologia da informação atenderemos empresas, profissionais liberais, lojas, restaurantes, entre outros ramos de atividades comerciais que queiram elevar…

 27 junho 2018